(falta de) carisma é tudo!

Um dia eu estava voltando da praia em Ipanema e, em um dos sinais da Delfim Moreira, perto do Jardim de Alah, estava um artista tentando ganhar um trocado. Ele era bem magrinho, afeminado e dançava balé. Em meio a deficientes, crianças fofas, crianças assustadoras e crianças recém-nascidas; em meio a malabaristas e vendedores de jujuba; ele tentava ganhar a vida dançando balé. As pessoas chegavam a parar nas calçadas para vê-lo dançar e então rir, fazendo comentários maldosos. Bem maldosos. Mas ele continuava dançando nos sinais vermelhos.

Antes que você, leitor precipitado, defenda ele indiscriminadamente, é necessário saber que ele era bem antipático. Ele dançava mal e visivelmente não estava gostando daquilo. Assim, VISIVELMENTE. Lembro de parar para observá-lo, mas não para chamá-lo de “bichinha”. A má vontade dele era contagiante!
E assim, guardei seu rosto e o vi mais algumas vezes.
Um dia, do nada, lá estava ele: desistiu do balé, e agora fazia cover da Xuxa. Um homem magro, moreno, de vinte e tantos anos, fazendo cover da Xuxa no sinal. A Xuxa mais embucetada que já deve ter existido, com uma peruca loira e duas “xuxinhas”, o microfone e tudo mais… o figurino era impecável, e a performance idem. Tamanha era sua falta de carisma, ele chamava mais a minha atenção do que se a Xuxa de verdade estivesse cantando Ilariê naquele sinal.
Daí um dia, em meados de dezembro, eu tô em casa lendo as notícias mais (menos) importantes do Brasil e do mundo, e lá estavam os fãs de Madonna, aglomerando-se na porta do hotel. De repente, um deles me chama a atenção:
Essa semana eu fui pro Centro, e passei ali na frente do Palácio do Itamaraty. Bem perto dali, tinha uma Casa do Biscoito. E adivinha quem tava lá anunciando os produtos, com um microfone e um amplificador! O próprio. De bailarino de sinal a anunciante da Casa do Biscoito em pouco mais de um ano… ouçam quando eu digo: esse menino vai longe!
Anúncios

Sobre Rafael

Roteirista | Videomaker | VJ | | Writer | Videomaker | VJ

Publicado em abril 11, 2009, em RAFUCKO.TXT e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: