Roubando dados nos filmes de ação (ou “estou ficando velho”)

Estava assistindo TV e me peguei vendo Transformers. Até aparecer o primeiro robô, não sabia de que filme se tratava, mas estava achando tudo com uma cara de Sessão da Tarde. Pensei: “ainda se fazem filmes como antigamente :) “.
Acontece que em determinado momento um robô foi roubar arquivos do servidor central do Pentágono. E ele o fez em menos de um minuto de filme. Hoje em dia, você transfere gigabytes em segundos.
Não faz muito tempo (não faz meeesmo), lembro de assistir Tom Cruise se pendurando por fios, numa cena que já se anunciava como antológica ainda na sala de cinema. Ele queria os dados do, sei lá, Pentágono? Não importa. O que importa é que ele salvou os dados… num disquete! Isso mesmo, um disquete, daqueles com capacidade de apenas alguns megabytes. Tudo que Tom Cruise precisou para evitar o fim do mundo (ou algo menos catastrófico, tanto faz) cabia em um floppy disk.
Estou ouvindo Holiday da Madonna agora, e ela sozinha tem 7.5MB. Quer dizer, se a destruição do mundo dependesse de uma música da Madonna, o Tom Cruise não iria conseguir transferir pro seu disquete em tempo hábil para fugir.
Em Transformers, não dá nem pra construir uma tensão em cima desse momento, porque seria ridículo. Será que hoje eles botam umas fotinhos explicativas no documento Como vamos destruir o mundo.doc? Ou é um .ppt pesadão? Destruir o mundo ficou mais difícil ou é a gente que complicou demais as coisas?

Reflita!

Anúncios

Sobre Rafael

Roteirista | Videomaker | VJ | | Writer | Videomaker | VJ

Publicado em agosto 3, 2010, em RAFUCKO.TXT e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: