Senadores fecham acordo com líder da bancada evangélica e mudam lei Áurea

Nesta quinta-feira, 31, o senador Marcelo Crivela e a deputada Manuela D`Ávila chegaram a um consenso sobre a mudança no texto da LI 3353 (conhecida como “Lei Áurea”) que autoriza a escravização de negros dentro de instituições religiosas. A lei, assinada em 1888 pela Princesa Isabel, extinguiu a escravidão de negros no Brasil.

Entretanto, Crivela e representantes religiosos do Senado conseguiram alterar algumas palavras do texto e incluir um trecho que permite a escravização de negros dentro de instituições religiosas. Escravizar negros em templos e igrejas não será crime. “Será necessário comprovar que o negro fora comprado legalmente. O trabalho escravo clandestino continuará sendo punido pela lei”, afirmou Manuela, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa.

Princesa Isabel (esq.) e o senador Marcelo Crivela (dir.)

Silas Malafaia e outras lideranças evangélicas e católicas se reuniram em frente ao Congresso nesta quarta para uma manifestação pacífica onde defendiam o direito da Igreja de catequizar e escravizar negros cujas almas ainda não foram salvas pelo Senhor. “Somente o trabalho dignifica o homem, e nós queremos salvá-los do inferno”, disse Malafaia, em meio a gritos de ordem entoados pela multidão.

Entidades defensoras dos direitos humanos se manifestaram e devem apresentar uma versão alternativa ao texto apresentado pelos religiosos. A votação acontece na próxima quarta.

(da BRINKSTV)

Anúncios

Sobre Rafael

Roteirista | Videomaker | VJ | | Writer | Videomaker | VJ

Publicado em junho 2, 2011, em RAFUCKO.TXT e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: