Por um Rafucko mais transparente

Apesar de eu estar bem distante do porte de uma empresa de comunicação tradicional, não posso ignorar que tenho aqui um pequeno (e maravilhoso!) público que acompanha o meu trabalho – que pode ser diretamente comparado à audiência de um canal de TV ou jornal.

O que mais critico na mídia é não só a falta de isenção, mas o cinismo e hipocrisia com que este tema é tratado. Por isso, preciso fazer um esclarecimento.

Os grandes meios de comunicação que imperavam (e ainda imperam) no Brasil se apoiam no discurso da “liberdade de expressão” para insinuar que noticiam com “transparência” e “isenção”. Este processo, como sabemos, é um pouco mais virtuoso do que parece. Todos os meios que dependem de concessão pública e do grande capital (o dinheiro!) têm uma visão política e econômica, e isso VAI MODIFICAR o tratamento que eles dão a cada notícia. Não deveria, mas vai. E, se depender deles, você não vai ficar sabendo disso.

Sendo assim, me sinto obrigado a deixar claros alguns valores pessoais que podem não importar para muitos de vocês, mas que certamente refletirão nos meus trabalhos daqui por diante, até o dia das eleições (na verdade, acho que todos já perceberam isso sem que eu precise falar, né?).

Eu pretendo votar no candidato Marcelo Freixo para a Prefeitura do Rio. Por diversos motivos que me levam a acreditar que é o mais preparado, e por tantos outros que me levam a duvidar da capacidade do atual prefeito, Eduardo Paes, cuja administração é catastrófica para os interesses da cidade e de quem mora nela, mas muito elogiada por quem detém o grande capital (o dinheiro!).

Sintam-se livres pra expressar suas opiniões aqui, sempre. Toda crítica é bem-vinda, e os elogios também (na verdade as críticas são bem-vindas apenas por uma questão de educação, os elogios, estes sim, são recebidos com uma xicrinha de café e um bate-papo animado… :)

Rafucko

Anúncios

Sobre Rafael

Roteirista | Videomaker | VJ | | Writer | Videomaker | VJ

Publicado em julho 24, 2012, em RAFUCKO.TXT e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Só elogio pro Rafa, pois rafa é demais é demais é demaaaaiiissssss. ~risos

  2. Drunk Drummer Daddy

    Te amoooo Rafuckooo!!

  3. Dá pra suspeitar… mas as piadas do Dudu Pae$ tão ótimas, valia tb zoar o freixo. Humor pra falar bem é desafiador… mas quem sabe vc não consiga! ;)

  1. Pingback: Ser ou não ser… ISENTO?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: