Editor adjunto da revista VEJA explica mal-entendido em reportagem sobre gays

Pessoal que bradou contra a VEJA no Facebook e no Twitter: as intenções do jornalista eram boas, vocês que entenderam errado!

Mas tudo bem, também… acontece.

Anúncios

Sobre Rafael

Roteirista | Videomaker | VJ | | Writer | Videomaker | VJ

Publicado em novembro 12, 2012, em RAFUCKO.MOV e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 78 Comentários.

  1. Um monte de desculpas idiotas defendendo um artigo idiota e o cenário acabou piorando.

  2. Este cara é um imbecil. Devia ter ficado calado. Fazer este vídeo só piorou. Ele está ironizando o caso. Pensa que os outros são idiotas? Cala a boca, cara. A Veja é uma merda mesmo

  3. Alguém me diz que esse comment de cima é fake, PFVR

  4. Reeivindicação é bobeira!?Cara,você é apenas cheio de argumentos idiotas!PUFF
    Sujou o que já era bosta!

  5. é o andre rizek esse?

  6. Gente! O cara tá sacaneando a Veja! Afff…ngm entende um video sarcastico!

  7. Isso não é serio né?!

  8. Hahahaha, desculpa, Rafucko, mas os comentários conseguiram ser mais engraçados que o vídeo.

  9. Bazinga pra todo mundo q não entendeu! Caraca! Rafael matou a pau mais uma vez!

  10. Acho o editor da Veja brilhante…a forma como ele tentou dissuadir os ativistas foi bastante minuciosa, mas quem tem um mínimo de vocabulário percebe a infelicidade do autor da reportagem em expressar suas boas intenções.HAHAHAHAHAHA

  11. casamento homossexual não é pela religião e sim pelo direito cível, acima disso é uma questão de direitos humanos.

  12. Homossexualismo? Parei aí…

  13. A faz um favor pra mim… vai se fuder!

  14. gente, vamos perceber que o cara tá tirando sarro! muito bom! rsrsrs

  15. Sabe o que me deixa triste hoje em dia? Esse bando de imbecis que só entende ironia e sarcasmo se vier seguido de “só que não” ou “-n”.
    Triste viu!!!!

  16. ahahahahah Geral com sangue nos olhos achando que o cara realmente é funcionário da VEJA.
    Muito bom o vídeo, Rafael.

  17. vamos contra argumentar :
    *a lei não me obriga a gostar de ninguém mas me tornar um sociopata é crime .seu RETARDADO !
    *a proibição da doação de sangue esta nos grupos de risco .e é um preconceito SIM não aceitar sangue de homossexuais ,porque automaticamente vc os associa com promiscuidade .o que uma coisa não tem nada a ver com a outra .conheço homossexuais virgens como conheço héteros que transam sem camisinha sem pensar .
    *então faz assim ,negue o casamento para TODAS as pessoas estéreis .
    *esse cara deve ser um gay enrustido .se vc não acha o casamento uma coisa legal pq vc se casou ?infelizmente religião e opção sexual não é a mesma coisa …e muitos casais homossexuais só querem serem aceitos dentro de suas religiões e respeitados como uma unidade familiar .
    *faz o seguinte eu vou fazer uma religião que prega a pedofilia ,o estupro porque a lei não pode me proibir ?!pq religião é uma coisa subjetiva …essa coisas de sentimento *ENFIA NO CU esses teus argumentos de bosta !
    *perae …alguém precisa de tempo pra entender que preconceito é crime ?!eu escutei isso ?WTF !?então faz o seguinte eu vou na sua casa arregaçar a sua cara e utilizar esse mesmo argumento quando decidirem tentar me prender o.O
    *então pq vc não apodrece naturalmente *o tempo e a sociedade vai cuidar disso .afinal ,merda sempre vira adubo .
    *RELAXA vc e deixa de existir e pensar q fará bem pro avanço da sociedade .

  18. acabei de ler a sua bio .e infelizmente gostaria de achar graça nesses teus argumentos …hahahah pq infelizmente tem gente que pensa assim e dá tantos argumentos vazios quanto o seu personagem deu .

  19. Os comentários se superaram…hahaha… mto bom teu vídeo.

  20. Hipócrita…Demagogo… Preconceituoso!!

    Apenas um reflexo de “mentes atrasadas” da Veja… atuando como marionete capitalista de um sistema, moralista, idiota!!!!

    acho que essas poucas palavras definem BEM MELHOR a situação, do que as barbáries que esse cara fala!!!

    ME CONTRATEM…… Veja…..

    não não…. obrigado……..
    não faço parte e, não admito imparcialidade!

  21. Hahaha, realmente não sei o que é mais engraçado, o vídeo ou a indignação nos comentários

  22. HAHAHAHAHAHA OLHA ESSA GALERA NÃO ENTENDO A IRONIA! PFVR

  23. HAHAHAHAHAHA OLHA ESSA GALERA NÃO ENTENDENDO A IRONIA! PFVR

  24. Rafael, parabéns pela mandada, foi realmente muito boa!!!
    Uma pena que, a observar pelos comentários, acho que os seus vídeos vao ter que começar a vir com explicações – SÓQUENÃO!
    ehuaeheuahaeuaehueheu

  25. Eu acho que seu vídeo surtiu efeito, já que tem gente não entendendo a ironia.

  26. Jose Francisco Arneiro

    Nunca ouvi tanta merda junta, melhor não ter falado nada

  27. ALIVIADA com a evolução natural da sociedade! Tava pensando agora mesmo em mandar uma cabra pra redação da Veja, mas vou sentar no sofá e relaxar…. rsrsrs!

  28. Espetacular essa paródia! Ele interpretou de forma genial um editor da Veja e acho que disse tudo o que eu imaginei que a Veja daria de desculpas para ter publicado esse artigo, principalmente o ultimo argumento: Gays parem de protestar, hoje o mundo esta uma maravilha para vcs, ninguém mais é preso ou condenado por ser gay, então vcs já estão no lucro! Que absurdo, essa revista não é de direita. É nazista!

  29. Gente, viaja não. abre as portas da percepção e veja que o cara ta tirando onda com a veja.

    Rafael, muito bom, parabens

  30. É SÉRIO que as pessoas não perceberam a ironia do video? Pobre Rafuko. Maldita Inclusão digital.

  31. Não entender ironias é um dos principais sinais que um cérebro evoluído identifica em alguém de quem deve distanciar-se.

  32. Genial. A internet é curiosa. Ninguém se dá ao trabalho de checar fontes. Levam qualquer coisa como verdade… Parabéns pela profunda e sacana ironia contra a Veja.

  33. Justificativa perfeita porém desnecessária. Desnecessária porque, para as pessoas de bem que eventualmente leram a matéria, já foi entendido no ato. Porém, para os que se sentiram ofendidos, creio que pouco adianta apresentar qualquer tipo de argumentos… É pior falar com eles do que com uma mulher em dias de TPM.

  34. Isso é falsidade ideológica, meu caro. É crime e você pode ser processado.

  35. Hahahahaha, esse mocinho é tão jovem e se prestando a isso. Esse esclarecimento ficou no anal (assim esmo no singular!) do jornalismo brasileiro! Fraco em argumento, desrespeitoso na forma, ridículo na postura. Nota zero. Desafinou na harmonia!

  36. Gostei da proposta da ironia contida no vídeo! Achei inteligente o sarcasmo presente na incoerência dos argumentos do personagem. O próprio artigo em si é tão ridículo que eu cheguei a me perguntar se o autor estava realmente falando sério. Embora eu saiba que existem pessoas que, assim como ele, são preconceituosas e que se colocam desta mesma mesma maneira nos discursos do cotidiano.

  37. Gustavo Rodrigues de Souza

    Acordem, galera. Essa passiva está criticando a VEJA, tenham um pouco de sensibilidade.

  38. O Cara tá sacaneando o tempo todo e a galera protestando dessa forma. Quem é o imbecil, afinal? Precisamos parar com essa mania de ver preconceito em tudo…

  39. Carlos Eduardo Letti

    Meu novo xingamento favorito: “era tão babaca, mas tão babaca, que começou a falar e pensaram que era um colunista da Veja”. (Frase que anda circulando pela Internet)

  40. Vocês da Veja são a escória da sociedade, você é um lixo seu babaca. Ainda usa o recurso do deboche pra justificar o injustificável. Canalha!

  41. Esse video é zuação né? não pode ser da veja…

  42. mesmo sendo paródia, em nenhum segundo desse video eu duvidei que realmente pode haver pessoas na Veja que possuem essa mentalidade, alias, não somente lá dentro.

  43. É sério esse video ou você também está brincando?
    O Guzzo é um filho da puta e eu espero que a cova dele já esteja prontinha. Porque o número de pessoas que querem chutá-lo lá pra dentro é BEM grande.
    Manda um peido pra ele, porque aquela reportagem tava parecendo um pedaço de bosta impressa em folha branca.
    Seus bostas. Veja de cu é rola !

  44. Até hoje nao consigo acreditar que tem gente INCAPAZ DE PERCEBER IRONIAS e que ainda relincha merdas do tipo “dãã que cara otááriooo meeeeu”, como se fosse o sujeito mais superiormente inteligente da face da terra que veio nos trazer a luz da sabedoria. Velho, se tem alguma anta patológica aqui, são voces que mal tem sensibilidade de diferenciar recursos de linguagem.

  45. o pior é a quantidade de gente achando que o vídeo é sério. pelo amor, desse jeito o Brasil não vai pra frente meeeeesmo hahahahah

  46. É um vídeo satírico,não é? 0.0

  47. Ou eu não entendi o que ele diz, ou esse vídeo é o segundo tiro no pé da revista. Lamentável.

  48. Esse rapaz, que se prestou a gravar o vídeo, está desprezando a inteligência das pessoas. O pronunciamento dele chega a ser mais desrespeitoso do que a matéria. Se ele tivesse sido meu aluno de JO, eu ficaria com vergonha!
    Sei que é difícil defender aquela matéria, pois ela é ofensiva, incoerente, cheia de sofismas e argumentos sem nexo. Isso sem falar das informações erradas. Por outro lado, o desejo do autor da matéria de aparecer, pode ter dado certo, embora eu saiba que se trata dos famosos 5 minutos de fama. Além disso, a Revista Veja, cujo destino midiático há tempos estava sendo reduzido pela inconpetência de seus profissionais, dessa vez passou do limite de desrespeito ao leitor!

    Profa. Dra. Edith Modesto
    Presidente
    GPH – Assoc. Bras. de Pais e Mães de Homossexuais
    – Projeto O amor vence – Pais de LGBTs
    – Projeto Purpurina – Jovens LGBTs (13 a 24 anos)
    – Projeto Universidades – Ponte entre a Academia e o a sociedade
    – Projeto Travessia – Os direitos das/dos TTs

  49. Alexandre Ferrari

    Meu deus do céu, como um cara tão estúpido pode ser editor de qualquer coisa? Pensando bem, da revista Veja pode sim!!!

  50. Alexandre Ferrari

    pensando be, isso é uma piada!

  51. Luis Henrique - MG

    Além de publicar o artigo, Veja faz questão de postar um vídeo ridículo como este. É brincar com as pessoas. Mas como diz o filhote de ator, vamos relaxar. Bando de hipócritas!

  52. weligton medeiros

    eu não vou reclamar de nada, mas do fato de esse cara ser um jornalista, sem noção nem do que falava com as contradições e sem nenhum convencimento

  53. querido primeiramente quero so lhe articular vc tao inteligente para estar ocupando o cargo que vc ocupa gravou um video tao SEM sentido, tentando se defender e acbou se ridicularizando com sua própria imagem kkk as vezes a inteligencia é agravada com a lingua

    O SÁBIO SE CALA O TOLO PERMANECE NO ERRO..

    https://www.facebook.com/Guilherme.Scheerllock

  54. Quanta besteira!!! Sou Gay e nao estou nem aew pra q esses idiotas pensam… Borá viver nossas vidas galera!!! Caso se preocupem com isso, compre um gato e dah pra essas pessoas pra ter no total 8 vidas pra cuidar!!!! Boa noite!!!!

  55. Eu gostei do vídeo, é uma ótima resposta ao artigo. No entanto, os comentários aqui mostram o quanto é perigoso lançar mão da ironia, principalmente num caso como esse — em que a caricatura é assombrosamente parecida com muitas pessoas de carne e osso :-(

  56. Adorei o vídeo. Teve gente que acreditou que era sério, muitos criticando, um elogiando : (. Acho que os que criticaram vieram com os tais pré- conceitos, não que os culpe já que ser homo nessa sociedade , ao contrário do que diz Guzzo, não é fácil , acaba-se criando um escudo, esse mesmo que impediu que se visse a ironia do vídeo.
    Concordo plenamente que religião subjetiva não deve se misturar com as leis, estado laico já!
    Me responde uma coisa esse quadrinho na parede : É um beijo gay?

  57. Escrevi um comentário, mas não consegui visualizar, então o reescrevo.
    Amei o vídeo, muitos pensaram que era sério, vi muitos criticando e um elogiando : (
    Creio que os que criticaram vieram com idéias pré concebidas, não que eu os culpe afinal ser homo nessa sociedade, ao contrário do que diz Guzzo, não é fácil, e acaba-se criando uma espécie de escudo. Esse que impediu de ver a ironia do vídeo.
    Igreja subjetiva longe das leis (2), Estado laico já!
    E reponde pfv : Esse quadrinho na parede é um beijo gay?

  58. ” A Veja é uma grande defensora dos direitos dos animais ” O soneto ficou pior que a emenda. Me deu nojo !

  59. Perdeu de ficar com a boca fechada!!! Tua emenda ficou ainda pior… Repúdio total a esta revista manipuladora!!!

  60. O próprio autor deste artigo deveria vir a público explicar o que escreveu (em minha opinião homofóbico sim!!!). O conselho editorial deste periódico deveria sim escrever e publicar, manifestando sua posição (se silenciar, saberemos!). Este funcionário faz um exercício “adivinhatório” de interpretação do que imagina que quem escreveu o artigo queria dizer. Absurdo, digo, tomou chá de cogumelo e viajou!!!! Além de tudo homofóbico até as entranhas!

  61. Minha nossa, quantos analfabetos funcionais aqui que nem ao menos sabem identificar ironia!

  62. Fernanda Almeida

    Hahahaha! Rafucko é foda! Conseguiu sujar ainda mais o nome da Veja da forma mais criativa possível, fingindo ser da própria Veja! Gênio!!!

  63. unglaublich, 2012 veja !!!!!

    liebe Leute von veja,

    auch im Ausland hört man(n) von solchen Artikel!!!

    Ich verstehe auch, dass ein Esel keinen solchen Artikel veröffentlichen würde!!!

    Auch dachte ich, dass “Veja” das Niveau vom “Spiegel” in Deutschland hätte..
    ..ich glaube in diesem fall ist wirklich noch Entwicklungshilfe nötig!!
    ….und ich dachte immer, das Brasilien ein Land auf dem besten weg in die Moderne sei, anscheinend weit gefehlt.

    Danke Rafucko!!!

    Marcus Albrecht
    (2 Wahlperioden Mitglied der SPD Fraktion in Berlin-Neukölln gewesen)

    p.s.
    Ich fordere auch, dass man den Autor des Artikel auf die Rote Liste von von bedrohten Tierarten stellen soll, weil er ein seltenes Exemplar ist!

  64. Gente pfvr assistam os outros vídeos do Rafucko. Ele é um ativista da causa gay, além de ser muito engraçado.

  65. Esse cara é um desastre!!! Veja que merda…

  66. Mas acredito pelo texto publicado na VEJA o cara é bem assim!

  67. Gente, ficou engraçado. Mas mais engraçado é pensar que algumas pessoas realmente acharam que era um video da veja! Genial!! Parabens, Rafael

  68. ESTAMOS EM 2012 E AS PESSOAS AINDA NAO SABEM RECONHECER IRONIA?!

  69. Acharam o idiota perfeito pra fazer esse vídeo. Querem sujar ainda mais o nome da revista.

  70. Hahaaaa esse cara ta debochando da revista Veja – da pra perceber…. Gente ele e
    muito LOCAAAAA!

  71. É tão engraçado que tenha gente levando a sério a possibilidade de se tratar mesmo de “um editor-adjunto da Veja”. Dá uma ideia da credulidade média da nossa parte, como “leitores”. Esse é um problema do “stand up” no Brasil: tem grandes restrições pelo risco das pessoas levarem a sério. A propósito, esta crítica é do secretário adjunto do tio Reynaldo Azevedo.

  1. Pingback: Assessor do shopping JK fala sobre “rolezinhos” | rafucko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: