Razões para não usar cuecas da Lupo

Neste vídeo, critiquei o marketing da Lupo, por excluir uma grande parcela de seu público-alvo em potencial, ao mostrar seu garoto-propaganda fugindo da homossexualidade como o diabo foge da cruz. A propaganda reforça velhos preconceitos, e a piada final é, sim, a possibilidade da homossexualidade.
Muitas vezes me questiono se estou exagerando reclamando de certas posturas que me agridem enquanto homossexual (como a desse comercial). O que me dá força para crer que estou certo em reclamar é a chuva de comentários ofensivos que surgem para defender o direito da Lupo de mostrar a homossexualidade como algo constrangedor.
Esses comentários, provavelmente, são provenientes de pessoas que cresceram assistindo a propagandas como esta e acham normal chamar de “viadinho”, afinal, é só uma zoação. O mecanismo é o mesmo no comercial e na vida real, mas na vida real tem gente morrendo (não só de porrada, a facadas, mas vivendo uma vida miserável) por causa disso. Até lá, essas piadinhas não terão graça. Não pra mim.

Leia mais sobre preconceito na publicidade neste belo e lúcido post da Liga Humanista.

Anúncios

Sobre Rafael

Roteirista | Videomaker | VJ | | Writer | Videomaker | VJ

Publicado em maio 24, 2013, em RAFUCKO.MOV, RAFUCKO.TXT e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Amigo, eu amei…dei ótimas gargalhadas! Quanto as cuecas, não entendo nada disso, mas quanto aos penteados do Neimar, nunca vi nada mais ridículo. Parabéns pelo seu humor inteligente… Vc tá batendo um bolão, hein! (rs)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: