Conheça Orlando Zaccone

zaccone

É muito clara a estratégia que veículos como O Globo e Veja adotaram nas últimas semanas: confundir para desinformar. Uma série de “denúncias” atingiu manifestantes, ativistas e pessoas muito queridas, que são grande inspiração do meu trabalho.

O ataque foi orquestrado e intencional. Afinal, o que se pretende com uma matéria sobre a arrecadação de fundos para uma ceia de natal oferecida para moradores de rua que carrega a manchete “Vereadores e delegado repassam dinheiro a manifestantes”?

Acredito que as acusações devem ser rebatidas, sim, mas que não devemos deixar que as pautas enviesadas de Veja e O Globo sejam também as nossas pautas. É preciso seguir em frente, e focar nas inúmeras outras pautas importantíssimas e urgentes que carregamos até aqui.

Por isso, faço esse post não para desfazer qualquer cagada da criminosa revista Veja, mas para sugerir que conheçam o incrível trabalho do delegado Orlando Zaccone, uma das recentes vítimas deste veículo, por quem eu nutro profunda admiração. Zaccone é um delegado de polícia civil que, pasmem, critica o Estado policial e a violência. É também da LEAP, uma organização mundial de agentes da lei contra a proibição das drogas – um assunto urgente, que tem influência direta em tantos outros assuntos urgentes.

Aqui a reportagem da Folha.

É um prazer, Zaccone, estar do mesmo lado da luta que você!

Anúncios

Sobre Rafael

Roteirista | Videomaker | VJ | | Writer | Videomaker | VJ

Publicado em fevereiro 17, 2014, em RAFUCKO.TXT e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: