Qual é o partido do Rafucko?

eu-presidentes

Quando eu critico o PT, não tardam a aparecer governistas me chamando de “massa de manobra da direita anti-democrática” ou “black bloc” (notem o amplo espectro em que me enquadram). Quando critico a direita, me acusam de receber dinheiro do PT ou do PSOL (dia desses um me acusou de receber dinheiro do PT pra falar bem do PSOL, vejam o tamanho da insanidade).

Sinto que preciso alertá-los: quando vocês me “acusam” de ser do PSOL (fato que eu não me envergonharia de anunciar, caso fosse verídico – afinal, em uma democracia não é crime ser filiado a partidos políticos), vocês fazem mais bem ao PSOL do que mal a mim. Vocês chamam atenção para um partido que, em determinados assuntos, atua em direção parecida da minha – não à toa falo abertamente em favor de muitos parlamentares que, coincidentemente ou não, integram o partido.

Eu não me importo se o meu discurso será taxado de “direita” ou de “esquerda” (na verdade, eu acho insano chamar apenas de “direita” a pessoa que defende o extermínio de uma população, por exemplo). Tudo que eu falo me toca pessoalmente, ou seja, são valores humanos.

Quando vir um vídeo/post com crítica política, é natural (e necessário!) que se questione quem é o autor daquela postagem e qual o meio em que ela está sendo veiculada. Ainda mais importante é ouvir exatamente o que se diz na crítica – pode ser que ela seja razoável.

Anúncios

Sobre Rafael

Roteirista | Videomaker | VJ | | Writer | Videomaker | VJ

Publicado em março 21, 2014, em RAFUCKO.TXT. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Rafinha não vem com esse papo de partido. Você levou grana, só isso. Admite isso, você prestou um serviço. Fez um videozinho com roteiro encomendado e largou num dia conveniente pra quem te pagou. Espero que vc tenha cobrado bem caro.

  2. então o rackufo é do psol?

  3. É isso mesmo Rafael!
    Tem que dizer a toda verdade, contar toda a história e não apenas ficar se aproveitando politicamente dos erros da oposição ou situação!

  4. Vou falar uma coisa pra os bastiões da moral. Talvez no passado Marx e Engels tivessem sido do PT, hoje eles não seriam mais. Não porque estariam sendo pagos pelo PSOL pra escrever panfletos, mas porque discordariam de políticas do tipo tira um monte de favelado de suas casas, deixa eles na rua em situação de pior indigência, pra construir estádio e estacionamento pra Copa. Não senhores trolls, Marx e Engels não seriam do PT. Aliás, há muita gente de esquerda de verdade que não é mais do PT. Chico de Oliveira, sociólogo de esquerda que fazia parte da intelectualidade do PT, já não é mais do PT porque não concorda com a política seguida pelo partido. Eu voto no PT, mas pode ser que um dia eu venha a decidir que não sobraram se não trolls governistas, e daí? Vou com certeza estar ganhando dinheiro do PSOL que deve mesmo ser cheio da grana. Tem uma coisa que se chama projeção.

  5. Quem diz que Rafucko “levou grana”, certamente não acompanha seu trabalho a bastante tempo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: